15 agosto 2013

Heróis bem pagos

Que o cinema está lucrando milhões com os personagens de quadrinhos, todos sabemos.

A cada ano vemos nas telonas mais e mais filmes de heróis, sinal de que o mercado está de vento em popa.
E os fãs de quadrinhos (e também de cinema) realmente se sentem bem quando conseguem enxergar seus personagens favoritos bem interpretados.



E o que dizer quando um ator encarna tão bem um personagem que fica quase impossível de desassociá-los, como é o caso, por exemplo do ator Robert Downey Jr., que nos mostrou um fantástico homem de ferro? 
Para os fãs é um presente, mas para os estúdios pode até representar um problema.
O fato é que interpretar um mesmo personagem por vários filmes é algo que incomoda alguns atores.

Com o recente lançamento de "Wolverine: Imortal" e em breve o lançamento de "X-men: dias de um futuro esquecido", o ator Hugh Jackman encarnará o personagem Logan/Wolverine pela sétima vez. 
A aprovação é grande por parte dos fãs, mas o próprio ator já está pensando em se aposentar do personagem, o que fez com que a Fox tenha oferecido ao ator US$ 100 milhões, para que o ator volte a interpretar o personagem em mais 4 filmes. 
O ator não chegou a responder, o que deve significar que está pensando na proposta.

Parecida é a situação com o ator Christian Bale, que interpretou Batman na recente trilogia dirigida por Christopher Nolan. Segundo um e-book recentemente lançado chamado "Beyond Batman: The Unauthorized True Story of Christian Bale and His Dark Knight Dilemma" a Legendary Pictures teria oferecido ao ator US$ 50 milhões para ser o Homem-Morcego na continuação de "Homem de Aço", recente filme do Super-Homem. 

Como é o dinheiro que move o mundo, é bem possível que veremos os dois personagem com os rostos dos atores por mais um tempo.